InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Assembleias Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Gilista
Administrador

Pontos : 1405
Reputação : 5

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 15 Jun 2012, 18:43

Não fui à assembleia, mas desde já o meu obrigado ao membro Mateus pelo excelente resumo da mesma. Quanto à situação do Richard, se for para o Estoril só demonstra que dá mais valor ao € que ao seu sucesso como desportista, nada de normal nestes dias portanto, como já aqui disseram o Estoril é administrado pela Traffic, empresa que administra clubes no Brasil (Desportivo Brasil) e EUA (Fort Lauderdale Strikers), daí ter maior poder financeiro. Quanto à venda de cadeiras, acredito plenamente que o Gil vai vender mais cativos, exemplo disso é o meu irmão que apesar de não estar muitas vezes em Portugal, vai comprar cativo, e como ele mais pessoas que foram se aproximando do Gil depois destas últimas boas épocas.
Ver perfil do usuário http://gilvicente.forumais.com
adepto
Profissional
Profissional

Pontos : 1015
Reputação : 6

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 05 Out 2012, 12:30

Estou curioso para saber quanto rendeu a participação na taça da liga.

Apareçam!
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial

Pontos : 970
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 05 Out 2012, 15:41

Espero lá estar.
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qua 17 Out 2012, 23:09

Não se esqueçam disto, pessoal! O Fiúza gosta de ver malta nova por lá Very Happy

Infelizmente devido a um problema pessoal não sei se poderei ir, mas se conseguir estar em Barcelos até à hora da assembleia tentarei marcar presença.
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qui 18 Out 2012, 15:45

Já não vou estar lá, fodase. Mad
Ver perfil do usuário
Gilista
Administrador

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qui 18 Out 2012, 18:21

Queria muito ir, mas só chego a Portugal este Domingo... já perdi uns 3 jogos!
GilVicenteallez
Profissional
Profissional

Pontos : 648
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qui 18 Out 2012, 21:51

1.2M de lucro!

muito bem gerida a ultima época!
Ver perfil do usuário
Gilista
Administrador

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qui 18 Out 2012, 23:20

Mais uma chapada de luva branca para aqueles que criticam o Fiuza, excelente gestão por parte do nosso presidente, se fosse outro já tínhamos entrado em loucuras esta época, contudo, mantemos nos fieis e com os pés assentes na terra e mesmo assim estamos no 4º lugar.
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Out 2012, 01:20

Acabado de chegar da assembleia deixo aqui um resumo por tópicos das coisas que me recordo e acho mais relevantes:

- A melhor notícia de todas: o passivo do clube baixou dos 7 para os 5.8 milhões de euros.

- A participação na taça da liga rendeu 500 mil euros. Não sei onde raio os meios de comunicação foram buscar os 800/900 mil que na altura anunciaram. Um número enorme para um clube do tamanho do Gil, já que representa uma percentagem significativa do orçamento anual.

- A venda do Zé Luís e do Rodrigo Galo rendeu 700/800 mil euros, devido a o Gil só ter parte dos passes dos jogadores. Creio que o valor total desse negócio rondou os 1.2 milhões de euros.

- Foi enaltecido o facto de este ano ter sido "histórico" no que toca às receitas positivas do clube.

- Este ano venderam-se menos cadeiras, que se traduziu numa quebra de 58 mil euros em receitas.

- O clube tem 4694 sócios, 37% dos quais com quotas em atraso. Há um número significativo de miúdos a aproveitar os baixos preços, coisa que o Fiúza enalteceu pois assim ganham gosto pelo clube.

- O Fiúza já falou com o presidente da FPF relativamente à indemnização pela suspensão de participar na Taça de Portugal, e dos campeonatos nacionais de júniores e de juvenis por um ano. Esse processo está encerrado, o Gil Vicente ganhou e resta apenas receber. A FPF está disposta a negociar (leia-se, limpar a merda deixada por Madail e companhia). Se isso não resultar será o tribunal a decidir o montante.

- O Adriano renovou contrato até 2015. Já havia clubes atrás dele (naturalmente). As negociações duraram dois meses.

- Foram atribuídos emblemas de prata a diversos sócios e foi feito um minuto de silêncio em memória de um deles, que faleceu recentemente.

Foi uma assembleia dentro do "costume", com muitos votos vermelhos (mais antigos) e pouquíssimos dos outros. Alguém daqui foi? Sad Espero que o clube continue na boa senda dos resultados desportivos e, principalmente, financeiros. A previsível venda do Adriano dentro de algum tempo (ou até mesmo a sua continuidade visto valer pontos preciosos) e a indemnização da FPF poderão ajudar neste último campo. Agora que penso, não foi falado nada acerca do caso da descida de divisão...provavelmente também dará direito a uma outra indemnização.
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Out 2012, 16:51

Gilista escreveu:
Mais uma chapada de luva branca para aqueles que criticam o Fiuza, excelente gestão por parte do nosso presidente, se fosse outro já tínhamos entrado em loucuras esta época, contudo, mantemos nos fieis e com os pés assentes na terra e mesmo assim estamos no 4º lugar.
Nem mais. Ainda bem que não oferecemos o que jogadores como o Caiçara e o Richard pediam.
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

Pontos : 771

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Seg 25 Mar 2013, 14:54

Assembleia Geral dia 11 de Abril

Vem numa altura muito boa esta assembleia geral. Além de ser necessário discutir como se vai fazer a transição para uma sociedade desportiva, podemos discutir a vergonha que foi a política de contratações na pré época e a situação actual do clube.
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Seg 25 Mar 2013, 16:36

Apareçam na assembleia!!!!
Ver perfil do usuário
rb_zinho
Profissional
Profissional

Pontos : 632
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Seg 25 Mar 2013, 16:42

Infelizmente não posso ir, sendo à semana é difícil para mim, só venho à sexta para Barcelos :S

Mas agradecia que se alguém fosse fizesse aqui um resumito, só para se ter uma ideia do que se passou Smile
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qua 10 Abr 2013, 22:16

É amanhã! Apareçam. Esta assembleia é importantíssima.
Ver perfil do usuário
GilVicenteallez
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qui 11 Abr 2013, 18:42

Malhem quanto mais puderem no Aloisio! rua com essa gente do nosso clube.
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 12 Abr 2013, 01:09

Levantei-me e fiz a pergunta difícil. No meio de alguma exaltação por parte do presidente (acho que ficou a pensar que eu acho que temos a barriga cheia de dinheiro... Rolling Eyes o homem quase me comia vivo Laughing ), percebi que a justificação para a saída de tantos jogadores foi a falta de adaptação. Não fiquei muito convencido, porque a falta de adaptação de sete ou oito jogadores parece ser demais para ser verdade. Ficamos todos a saber que o Ramazotti ganhava €5000, e que o salário do Vieira é pago na totalidade pelo Gil. No final fui ter com ele, visto não ter tido oportunidade de responder, e de esclarecer o que penso. Aproveitei e perguntei pelo Pio: foi embora porque era mandrião, fazia maus treinos e só jogava para as câmaras de TV. O normal em muitos que passam por cá, portanto. Depois falei-lhe nas novas contratações, os putos do Mirandela e Platini, que me pareciam mais acertadas que as desta época. Respondeu-me com o mesmo, que poderão não se adaptar à 1ª liga. Já agora, o Platini ainda não é certo, mas está apalavrado.

Quanto à sociedade desportiva (SDUQ), foi aprovada sem surpresa. Não muda praticamente nada: apenas há a nova figura do "gestor executivo", que terá de estar a tempo inteiro, e que trata dos assuntos da SDUQ. Será nomeado pela direcção. Depois das perguntas de um sócio em relação à remuneração dessa pessoa, e se essa pessoa poderia ocupar o cargo de graça, mais uma vez o presidente exaltou-se um bocado e respondeu com alguma ironia, desnecesária a meu ver, dizendo que o sócio em questão poderia ocupar ele o cargo... De qualquer forma garantiu que o salário do gestor da SDUQ será doado mensalmente ao clube.

Por fim o mais importante: o Gil "associação" detém a totalidade do Gil "sociedade". As decisões continuam a passar pelas assembleias como sempre o foram nos últimos 88 anos. O presidente fez questão de lembrar o caso (ou flop, digo eu) do Beira-Mar para a não criação de uma SAD ao invés de uma SDUQ.

E pronto, daqui a uns tempos há mais. Espero sinceramente que tenhamos razões para sorrir na próxima assembleia.
Ver perfil do usuário
GilVicenteallez
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 12 Abr 2013, 08:49

O fiuza deve é ter ficado surpreendido por ter gente nova nas assembleias, ainda por cima a fazer perguntas dessas.

Acho que deve é ser motivo de orgulho.

5000 Euros no ramazzoti? O_o
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 12 Abr 2013, 12:04

Por acaso não percebi porque ele começou a resmungar que só aparecíamos quando as coisas correm mal e nunca o elogiamos quando ele acerta nas contratações como com o Caiçara e com o Richard, quando pelo menos nós temos ido sempre às assembleias (das poucas pessoas mais novas), e no início da época quando foi anunciado o lucro que o clube teve toda a gente bateu palmas para mostrar à direcção a nossa satisfação. Acho que se calhar o Fiúza pensou que o estavas a acusar directamente e levou isso a mal. O que interessa é que no fim conseguiste esclarecer tudo com o homem. Very Happy

Já agora quanto ao caso Mateus ele referiu que não pode fazer mais do que tem feito, pois o problema é que a LPFP e a FPF metem recursos em cima de recursos para atrasar o mais possível as decisões finais. Ele até tem feito requerimentos para acelerarem os processos mas não adianta de nada. Enfim, é a justiça portuguesa... Evil or Very Mad
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Qui 18 Abr 2013, 22:25

Do Barcelos Popular de 18 de Abril de 2013.

Acabei citado no jornal. O pior é mesmo o título, tem muito mau aspecto. É mais uma tirada infeliz para juntar à dos parques jardins zoológicos, à do champanhe para os sem abrigo entre outras. Mas enquanto forem os bitaites e não a capacidade de gestão, tá-se bem. O que lhe falta em paleio tem em ser líder, eu próprio sempre o disse, e é o primeiro argumento que uso para o defender.

De qualquer forma, e agora que olho para trás, fico com pena da ingratidão. Não se lembrou que tinha um tipo de 27 anos com voto amarelo numa assembleia - quem lá vai sabe que 95% da malta é "sénior" - quando começou a disparatar sobre trazermos todos pelo menos um sócio para o clube. Preferiu acusar-me de biclubismo ao puxar o assunto de o Gil não ter dinheiro para Cardozos ou Limas. E preferiu dizer que nunca lhe deram os parabéns pela aquisição do Caiçara e do Richard quando sempre votei na sua lista e aplaudi a sua direcção aquando das conquistas, só criticando quando decidiram fazer faltas de comparência aos jogos da 2ª liga na altura do caso Mateus. É o que dá mandar bitaites para o ar. Não guardo mágoa, mais vale assim do que ser o Leiria, ou o Olhanense, ou o Beira-Mar, ou o Boavista, ou o Sporting, ou outros que tais. E no Domingo é para ganhar. Esta época está a ser desnecessariamente sofrida. Bamo lá Very Happy
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Abr 2013, 00:25

o Vieira aufere quanto? Uns 30 000, nao? E o Gil tem essa capacidade?

E conta mmelhor essa parte do biclubismo...
Ver perfil do usuário
rb_zinho
Profissional
Profissional

Pontos : 632
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Abr 2013, 01:22

adepto, falaste muito bem, tenho mesmo pena que isso possivelmente nunca chegará ao Fiúza, porque acho que lhe fazia bem ler isso. Fazia-lhe bem vir ao Forum e perceber que há "alguns" jovens Gilistas, que serão esses a manter o clube no futuro e que, se tudo correr bem, o farão crescer. Ficam-lhe tão mal essas tiradas, mas é mesmo como dizes, ele compensa na gestão. Acho que ele deve começar a ser mais ponderado quando se dirige aos jovens e não só, porque muita gente não é tão "compreensiva" como tu e que levava isso a peito, criando uns certos atritos desnecessários no clube. Provavelmente a postura dele já afastou muita gente do clube, mas isso é normal.

Os meus parabéns pela excelente reacção e da maneira como relataste aqui os acontecimentos, está melhor o teu comentário do que a notícia do BP. Daqui a uns anos vais tu liderar o clube, quem sabe...eheheheh Cool
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Abr 2013, 01:39

Mário César escreveu:

O biclubismo foi algo que li nas entrelinhas. Se calhar pensou que eu tenho outro clube (dito "grande"), e que julgo que a realidade desse outro é a que se vive no Gil. Caso contrário não puxava logo o melhor ataque da liga, do clube que tem mais adeptos em Portugal. Digo eu... Até posso ter percebido mal, como ele me percebeu mal a mim. Paciência, não levo a mal! Mas a verdade é que há muito para melhorar no clube, principalmente a nível da formação. E sei-o somente porque conheço pessoal no circulo das equipas jovens cá na zona. Alguém se lembra da história de uma equipa (juvenis, acho) não comparecer a um jogo porque se enganou na hora? É inaceitável...

Quanto ao salário do Vieira, formei uma teoria. Acredito que seja verdade, que ganhe uns 25/30 mil, e que o Gil pague tudo. Caso contrário haveria tecto salarial para alguém no meio campo. Mas pronto, foi essa a aposta feita, e o investimento tem dado em golos. Não se pode apontar nada nesse aspecto, mas é verdade que a equipa tem um meio campo assim para o "idoso" para uma 1ª liga. Se o Vieira não tivesse vindo talvez tivessem contratado mais alguém para o meio-campo depois da saída do Pio.
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Abr 2013, 01:52

Acham que o fiúza dura quanto mais tempo no Gil?
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Abr 2013, 02:21

adepto escreveu:
Mário César escreveu:

O biclubismo foi algo que li nas entrelinhas. Se calhar pensou que eu tenho outro clube (dito "grande"), e que julgo que a realidade desse outro é a que se vive no Gil. Caso contrário não puxava logo o melhor ataque da liga, do clube que tem mais adeptos em Portugal. Digo eu... Até posso ter percebido mal, como ele me percebeu mal a mim. Paciência, não levo a mal! Mas a verdade é que há muito para melhorar no clube, principalmente a nível da formação. E sei-o somente porque conheço pessoal no circulo das equipas jovens cá na zona. Alguém se lembra da história de uma equipa (juvenis, acho) não comparecer a um jogo porque se enganou na hora? É inaceitável...

Como já disse, o que me pareceu é que o Fiúza entendeu mal a tua pergunta. Tu querias no fundo que ele admitisse que a responsabilidade da má gestão da equipa é do Aloísio. E quando perguntaste ao Fiúza de quem é a responsabilidade das más contratações que aconteceram esta época, ele provavelmente pensou que o estavas a acusar directamente, pensando que pensavas que a responsabilidade era da direcção.

E conhecendo, como penso que todos nós conhecemos o feitio do Fiúza, ele disse aquilo que lhe veio à cabeça dizendo que estamos mal habituados e que pensamos que somos um clube de ricos. Provavelmente nem reparou que para a tua idade já és sócio há muito tempo. E por acaso achei mal essa reacção, que de certa forma intimida as pessoas mais jovens a não manifestarem a sua opinião na assembleia. Podemos ser mais novos do que a maior parte das pessoas que estão lá, mas preocupamo-nos com a vida do clube tanto como os sócios mais velhos.

Mário César, eu penso que enquanto o Fiúza continuar a demonstrar que está disponível para trabalhar para o clube e defendê-lo como o tem feito até agora, será presidente do Gil. O homem tem os seus defeitos como qualquer outra pessoa, e o principal problema dele é não medir muito bem as palavras quando fala. Mas de uma forma geral, os gilistas reconhecem que ele tem feito muito pelo clube e lutou sempre pelo clube nos momentos mais difíceis da sua existência. E temos de lhe estar muito gratos quanto a isso.
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   Sex 19 Abr 2013, 02:26

Mário César escreveu:
Acham que o fiúza dura quanto mais tempo no Gil?

Ele já quis sair por várias vezes, mas foi sempre ficando por não encontrar mais ninguém. A subida de divisão deu-lhe muito fôlego. Espero que dure muitos anos, independentemente do futuro desportivo do clube. Já tive pessoal conhecido adepto do Guimarães a invejá-lo, pela postura que tem de se chegar à frente e segurar o boi pelos cornos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Assembleias Gerais   

Assembleias Gerais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» carroceria nova em buggy
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» Lama, Lama MUITA LAMA.
» Escapamento estourou, fazendo barulho
» (W163): Problemas e soluções gerais - ML320 1998

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Gil Vicente Futebol Clube :: Presidente / SDUQ / Clube-
Ir para: