InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Imprensa de hoje - 05/11/2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
adepto
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

MensagemAssunto: Imprensa de hoje - 05/11/2013   Ter 05 Nov 2013, 23:06

Muito destaque ao Gil na imprensa de hoje. Não me agrada muito a exposição, confesso, mas é bom ver reconhecido o mérito da equipa. Espero que saibam gerir a comunicação com a imprensa ao contrário do que foi feito aquando da final da Taça da Liga. Em condições normais estão a marimbar-se para o Gil, e quando algo como isto acontece penso que deveriam ignorar a comunicação social... Deixo alguns recortes:

Citação :
A mão de Deus

Ninguém, nem mesmo o mais otimista, sonharia que neste momento o Gil Vicente ocuparia a quarta posição da classificação, ainda por cima depois da autêntica revolução operada no plantel, com a saída de muitos jogadores e a consequente entrada de outros tantos.

A performance dos minhotos ganha contornos de maior relevância se atendermos ao facto de os gilistas nunca terem somado 17 pontos à passagem da nona jornada do campeonato, um pecúlio deveras interessante e que coloca a equipa com as portas da permanência perfeitamente escancaradas quando ainda estamos a uma ronda de atingirmos o primeiro terço da competição.

O presidente António Fiusa teve olho de lince na aposta que fez em João de Deus, um técnico muito metódico, com provas dadas na seleção de Cabo Verde, Ceuta (Espanha), Farense, Atlético e Oliveirense. Trata-se de um treinador da nova vaga, que teve a ousadia de romper com o passado, construindo praticamente de raiz uma equipa à sua imagem, combativa, a procurar jogar bom futebol e que encara os adversários, independentemente do seu nome, olhos nos olhos.

Com um orçamento de 2,9 milhões de euros, o Gil Vicente é, indubitavelmente, a grande sensação do Campeonato, mas nem o facto de o clube estar posicionado em lugares de acesso às competições europeias - um sonho que António Fiusa persegue para o emblema de Barcelos - muda o discurso...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438778

Citação :

Quarto lugar? «Não esperava», reconhece Fiusa


O presidente do Gil Vicente admite que não esperava ver a equipa com metade dos objetivos cumpridos em apenas nove jornadas do campeonato.

«Não contava chegar à oitava jornada e estar em quarto lugar. Mas, tendo em conta ao trabalho que foi feito e olhando aos profissionais que temos, sabíamos que íamos ter uma temporada melhor que a anterior. No entanto, termos já 17 pontos, não esperava», disse em declarações à Antena 1.

Apesar de tudo, António Fiusa não se deixa iludir nem entra em euforias, e lembra que o principal objetivo continua a ser a manutenção: «Se há clubes com margem de crescimento, o Gil Vicente é um deles. Só daqui por dois, três ou quatro anos podemos lutar por um lugar europeu. Se acontecer este ano, tudo bem. O caminho faz-se caminhando mas o nosso principal objetivo é a manutenção. Queremos os 30 pontos e, a partir dai, veremos», atirou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438695
Citação :
Gil Vicente não está a acontecer por acaso
Análise da jornada 9, com destaque para a equipa de Barcelos

Por Pedro Barbosa       há 10 horas
Gil Vicente não está a acontecer por acaso
Factos desta jornada.

A aproximação pontual nos três da frente.

A sensação Gil Vicente.

Equilíbrio nos lugares europeus.

(...)
O Gil Vicente continua a surpreender e já moram 17 pontos em Barcelos. O que revela esta equipa?
Organização, espírito de entreajuda e vontade de ganhar. É a experiència misturada com a juventude que está a dar este resultado.

João Vilela, César Peixoto e Danielson dão a liberdade e a segurança para jovens como Avto, Vitor, Paulinho e Diogo Viana poderem crescer. A ideia de recrutamento parece certa. Jogadores experientes com conhecimento do futebol português e os jovens vindos dos escalões secundários. Foi isso que vimos no passado domingo.

A liderar este grupo mais um jovem treinador. João de Deus. São apenas 36 anos, mas já com algumas épocas de banco. Só agora tem a sua estreia no escalão principal mas, como referiu, está a fazê-lo «num clube com estabilidade e condições» e isso é «tanto melhor».

A comunhão de ideias parece existir e os resultados estão a ser conseguidos. O treinador referiu que «queria fazer uma época tranquila e garantir a permanência». Está a fazer por isso, mas diz que vai ser ultrapassado. Até lá quer ter uma equipa a jogar e a divertir-se. A quarta posição na Liga não está a acontecer por acaso. A par dos onze golos marcados têm apenas oito sofridos que garantem a quarta melhor defesa. A tranquilidade está mais perto, mas até quando teremos Gil?

http://www.maisfutebol.iol.pt/pedro-barbosa-escreve-opiniao-gil-vicente-liga/527820bfe4b0182b9637956f.html
Citação :
Figura histórica do Gil Vicente acredita: «Podemos jogar na Europa»
João Trigueiros diz que Fiusa é o homem certo no lugar certo

Por Bruno José Ferreira       4 de Novembro às 19:46
Figura histórica do Gil Vicente acredita: «Podemos jogar na Europa»
Conhece o Gil Vicente como ninguém. Líder histórico do clube de Barcelos, João Trigueiros foi durante largos anos dirigente do Gil Vicente, ocupando cargos como o de presidente do clube e presidente da mesa da Assembleia Geral. Fala diariamente com António Fiusa e acredita num Gil Vicente a voar alto para a Europa.

O Maisfutebol falou com fervoroso gilista, sócio número cinco do clube de Barcelos. Não tem dúvidas que este é o melhor Gil Vicente de sempre, nem tão pouco duvida das capacidades do homem que dirige o clube. António Fiusa é um «presidente brilhante e o homem certo no lugar certo».

«Vejo isto com muita emoção, é um feito inédito no clube. É uma equipa que está habituada a andar mais lá por baixo. Fui dirigente muitos anos e ainda estou muito ligado ao Gil e não imaginava uma época como esta», relatou João Trigueiros ao nosso jornal, rotulando a atual equipa do Gil Vicente de «jeitosa».

4º lugar: «É ser otimista de mais, mas...»

Decorridas nove jornadas, e quando já defrontou equipas como o FC Porto, Benfica, Braga ou V. Guimarães, o Gil Vicente é a surpresa da Liga e ocupa o quarto lugar. Para João Trigueiros este é o melhor Gil de sempre:

«Sim, não há dúvidas nenhumas disso. É inédito andar nestes lugares. Em toda a história nunca houve um arranque destes, a prometer tanto».

Os dados estão lançados, o Galo está de asas abertas e pronto a esvoaçar bem alto. Manter o quarto lugar até ao final da temporada. É possível?

«É ser otimista de mais, uma pessoa dever ser otimista, mas também tanto acho que não. Mas vamos lá ver. A equipa é jeitosa, tem corrido bem e estão a fazer um belo trabalho. Agora, há equipas com mais capacidade financeira para andar tão lá em cima».

Utópico para uns, um sonho para outros. A questão ganha pertinência a cada jogo que passa. Neste momento o Gil Vicente está em lugar que garante participação nas competições europeias. João Trigueiros acredita:

«Podemos jogar na Europa, com mais gilistas a apoiar podemos atingir os lugares de um Guimarães e de um Braga. A intenção do presidente Fiusa é mesmo essa, conseguir por o Gil nesse patamar. Vamos lá ver se é já esta época ou não».

«Fiusa? É difícil alguém fazer melhor»

Para João Trigueiros este sucesso do Gil Vicente tem um nome e um rosto bem visível. O sócio número cinco do Gil Vicente não poupa nos elogios ao atual líder máximo do clube de Barcelos.

«Com o grande presidente que nós temos é possível acreditar. É a pessoa certa no lugar certo. Nenhum presidente na história do Gil Vicente fez o que ele está a fazer e acredito que é difícil alguém fazer melhor do que isto», referiu o histórico dirigente do clube de Barcelos.

João Trigueiros aponta o auxílio e o apoio dos barcelenses como fundamental para os sucessos do clube. Também nesse aspeto João Trigueiro acredita que Fiuza está a desenvolver um bom trabalho:

«Se toda a gente do concelho de Barcelos, vastíssimo, puder ajudar então acredito. Podemos jogar na Europa. O apoio tem sido melhor nos últimos jogos».

http://www.maisfutebol.iol.pt/gil-vicente-gil-liga/5277f989e4b0da07803e3966.html
Citação :
António Fiusa
"Não vamos enjeitar as provas da UEFA"

Presidente do clube gilista quer toda a gente com os pés bem assentes no chão, mas também sonha

O epíteto de equipa-sensação da I Liga assente que nem uma luva ao Gil Vicente, que ocupa um surpreendente quarto lugar na classificação (só os chamados três grandes estão à frente). No entanto, António Fiusa recusa euforias.

"É sempre bom acordarmos e estarmos em quarto, mas temos de continuar com os pés bem assentes no chão, porque no futebol não é importante como se começa, mas como se acaba", referiu o líder do clube gilista à Rádio Renascença, apelando à "calma". "Vamos continuar com humildade e nada de euforias. Agora, estou contente, porque o trabalho realizado na pré-época está a notar-se", admitiu.

Face ao posicionamento atual no campeonato, por Barcelos já se começa a sonhar com o apuramento para uma competição europeia. Um cenário que ainda não passa pela cabeça de Fiusa, mas que não seria recusado.

"O Gil é um clube que está a crescer, com calma, e primeiro é preciso dotá-lo de melhores condições financeiras, melhores infira-estruturas para as camas jovens e de apoio nos treinos, porque andamos sempre com a casa às costas. Acredito que dentro de dois, três ou quatro anos já tenhamos condições para assumir uma candidatura à UEFA. Mas, se a conseguirmos já este ano, não a vamos enjeitar", garantiu o presidente

Por enquanto, António Fiusa lembra que o objetivo mantém-se na "conquista de 30 pontos, que poderão permitir a manutenção, a fim de estabilizar o clube para que no futuro se possam pensar noutros voos".

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=42&did=128054
Citação :
Álvaro Magalhães avisa o Gil: «Duas derrotas fazem as coisas abanar»
Treinador fala da «super equipa» minhota na época de 1999/2000


Álvaro Magalhães avisa o Gil: «Duas derrotas fazem as coisas abanar»
O quinto lugar alcançado na temporada 1999/2000 é o maior marco do Gil Vicente no que à classificação no campeonato português diz respeito. Nomes como os do guarda-redes Paulo Lopes, Petit, Auri ou Ricardo Nascimento despontavam para o futebol português pelas mãos de Álvaro Magalhães.

Ao Maisfutebol o técnico diz não estar surpreendido com a prestação da equipa de Barcelos: «É normal, sabe que as pessoas quando trabalham com seriedade é fácil depois conseguirem bons resultados».

Ainda assim, o treinador diz que é cedo para aferir o real valor deste Gil Vicente de João de Deus: «É muito cedo ainda. Uma época não se traduz em oito ou nove jogos, há ainda muitos jogos pela frente e vai haver muita competitividade. Quando as equipas precisarem de pontos para não descer, no início da segunda volta, começa aí a guerra dos pontos e aí depende do trabalho desenvolvido».

«No meu tempo chegámos a andar em primeiro»

Já lá vão 13 anos e Álvaro Magalhães anos recorda com ar nostálgico a época mais bem conseguida do Gil Vicente: «No meu tempo chegámos a andar em primeiro lugar, depois é preciso manter esta performance até ao final».

O treinador de 52 anos relembra que orientou uma grande equipa com jogadores de grande nível: «Eu tinha uma grande equipa, uma super equipa. Desta não posso falar porque não sou eu que treino. Tinha jogadores de grande nível, jogadores que saíram do Gil Vicente para as grandes equipas do futebol nacional. Foram jogadores que marcaram uma geração no Gil Vicente».

Álvaro de Magalhães diz que a estabilidade proporcionada pelo Gil Vicente é preponderante para a estabilidade da equipa: «A mim nunca me faltou nada no meu tempo e agora penso que também não falta nada aos profissionais do Gil Vicente. Estão a fazer um belíssimo campeonato e oxalá que se mantenham até ao final com esta performance».

«É muito bonito ir à Europa, mas...»

O treinador alerta o Gil Vicente para a possibilidade de resultados negativos abalarem o trabalho feito até agora: «Fala a voz da experiência. Quando aparece um ciclo negativo, uma derrota e depois logo outra, duas derrotas consecutivas, as coisas abanam um pouco. Quem anda no futebol sabe».

Questionado sobre a possibilidade de o Gil Vicente disputar as competições europeias na próxima época, Álvaro Magalhães defende que o mais importante é manter a estabilidade do clube. O técnico diz que a participação europeia poderá ser «desastrosa».

«Para as equipas que não estão habituadas a ir à Europa é preferível a estabilidade no campeonato, sem faltar nada aos jogadores, do que ir à Europa e depois no ano seguinte ter mais desgaste. É muito bonito ir à Europa, mas depois a época pode ser desastrosa. Importante é ter a equipa estabilizada na primeira Liga», referiu Álvaro Magalhães ao nosso jornal.

http://www.maisfutebol.iol.pt/gil-vicente-gil-liga-alvaro-magalhaes/5277fb7be4b0627e512863a4.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GILsempre
Intermédio
Intermédio
avatar

Mensagens : 280
Pontos : 246
Reputação : -12
Data de inscrição : 18/09/2011

MensagemAssunto: Re: Imprensa de hoje - 05/11/2013   Qua 06 Nov 2013, 01:32

tbm reparei, interessa é continuar a jogar à bola e, acima de tudo, com orgulho!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 767
Pontos : 771
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 29
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Imprensa de hoje - 05/11/2013   Qua 06 Nov 2013, 13:06

Essa exposição pode de facto colocar alguma pressão na equipa.

Mas também tem aspectos positivos. A equipa o ano passado ficou um bocado mal vista pelo mau campeonato que fez, e também por recrutar muitos jogadores brasileiros. Assim as pessoas já vão mudando de opinião.
E este destaque pela imprensa também serve para valorizar os nossos jogadores. É que vão saindo notícias da boa campanha desta época na imprensa internacional.
Também era bom que os barcelenses se dessem conta de que temos uma boa equipa e viessem aos jogos em casa. É um bocado mau a equipa a fazer um campeonato destes e termos as piores assistências das últimas épocas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
avatar

Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Imprensa de hoje - 05/11/2013   Qui 07 Nov 2013, 03:35

Também reparei. Foi na net e nos jornais.

As vantagens e desvantagens já foram aqui ditas. Resta saber como a equipa lidará com isto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Imprensa de hoje - 05/11/2013   Qui 07 Nov 2013, 10:38

Mário César escreveu:
Também reparei. Foi na net e nos jornais.

As vantagens e desvantagens já foram aqui ditas. Resta saber como a equipa lidará com isto.
Só jogamos para o campeonato dia 24 o_o
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Imprensa de hoje - 05/11/2013   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Imprensa de hoje - 05/11/2013
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Hyundai e Samsung consideram parceria para trazer tablets para os carros em 2013
» Hoje no SBT 23H - Furia em Duas Rodas
» VANDERLEI KALBUSCH....EITA HOJE CERVEJADA?
» Parabéns ao aniversariante de hoje
» 24/03 - EBAA! HOJE É ANIVERSÁRIO DA CAROL, ESPOSA DO CHARLÃO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Gil Vicente Futebol Clube :: Rumores / Notícias-
Ir para: