InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Diogo Viana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gilista
Administrador

Pontos : 1405
Reputação : 5

MensagemAssunto: Diogo Viana   Qui 25 Jul 2013, 18:41

Nome Completo: Diogo Filipe Guerreiro Viana
Posição: Avançado
Nacionalidade: Portugal
Data de Nascimento: 22-02-1990
Número da Camisola: 7
Pé Preferido: Direito
Facebook: https://www.facebook.com/diogo.viana.7771

Épocas completas no Gil Vicente: 1
Total de Jogos pelo Gil Vicente: 32
Total de Golos pelo Gil Vicente: 5
Títulos pelo Gil Vicente: 0

2014/2015
Jogos: 0
Golos: 0

Última edição por Gilista em Sab 16 Ago 2014, 17:25, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário http://gilvicente.forumais.com
AdeptoX
Iniciado
Iniciado

Pontos : 77
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Qui 29 Ago 2013, 01:02

temos uma grande pérola para ser trabalhada Smile

o golo ao Benfica é uma das provas, quem é que tem a calma, tranquilidade e a ousadia de frente a frente com o artur toma a decisão mais dificil, e consegue por a bola entre as pernas gr?
Ver perfil do usuário
rb_zinho
Profissional
Profissional

Pontos : 632
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Qui 03 Out 2013, 00:49

Votem no Diogo Viana para melhor jogador jovem da primeira liga ! Penso que é votação mensal

http://sjpf.pt/?pt=liga1&premio=best_young#_self
Ver perfil do usuário
rb_zinho
Profissional
Profissional

Pontos : 632
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Seg 07 Out 2013, 13:57

rb_zinho escreveu:
Votem no Diogo Viana para melhor jogador jovem da primeira liga ! Penso que é votação mensal

http://sjpf.pt/?pt=liga1&premio=best_young#_self
Quem já votou, pode voltar a votar! Dava para votar todos os dias.

Quem não votou, que o faça, porque é o último dia !!
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

Pontos : 771
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Sex 18 Out 2013, 12:05

Citação :
Diogo Viana: «Gil Vicente é o clube certo para me mostrar»

Conhecido por ter passado pela formação do Sporting e do FC Porto, Diogo Viana está, aos 23 anos, a cumprir a primeira temporada no principal escalão do futebol português. O Gil Vicente foi o clube que lhe abriu as portas da Liga Zon Sagres e o jogador considera que tomou a melhor decisão ao mudar-se para Barcelos no último defeso.

O projeto dos gilistas convenceu o jovem avançado, mas não só. O facto de João de Deus, que também é uma estreia no escalão maior, ser o treinador foi decisivo para Diogo Viana ingressar nos minhotos.

«Acho que o Gil Vicente é o clube certo para me mostrar. Antes de assinar mostraram-me um projeto aliciante e por isso decidi aceitar. Não me enganei. Além disso, há muito tempo que o treinador gostava de trabalhar comigo e vice-versa, por isso acredito que ele e o clube me vão ajudar a evoluir imenso. O presidente, o staff e os adeptos têm sido fantásticos e é com ambição que trabalho todos os dias», revelou Diogo Viana, em entrevista ao zerozero.pt.

A época está a correr bem ao Gil Vicente e também a Diogo Viana, que se estreou a marcar logo à segunda jornada, na deslocação da formação de Barcelos ao Estádio da Luz.

Diogo Viana foi titular em todos os jogos da Liga, tendo sido substituido três vezes «Estreei-me na primeira Liga, estreei-me a marcar contra o Benfica no Estádio da Luz e por isso a época está a correr muito bem até ao momento, até porque tenho conseguido ajudar com golos e assistências o Gil Vicente. O meu objetivo pessoal passa por ajudar a equipa porque obviamente isso vai benéfico para mim também».

Em 2008 deixou a Academia de Alcochete para rumar ao Dragão, num negócio de troca de jogadores entre o Sporting e o FC Porto que levou Hélder Postiga para Alvalade. Nos azuis e brancos, Diogo Viana realizou apenas quatro jogos para a Taça da Liga, acabando por ser cedido por empréstimo aos holandeses do Venlo e ao Desportivo das Aves.

Em 2011, o jogador natural de Lagos deixou o FC Porto em definitivo e decidiu recomeçar a carreira no Penafiel, clube que representou nas últimas duas temporadas, tendo disputado um total de 67 jogos e marcado sete golos.

2013 foi ano de ingressar pela primeira vez num clube da primeira Liga e a experiência não podia estar a correr melhor. Ainda assim, regressar a um grande do futebol português não é uma obsessão para Diogo Viana, embora admita que seja o sonho de qualquer jogador.

«Não vivo obcecado por regressar a um grande. É óbvio que é um sonho para qualquer jogador, principalmente para um jovem, chegar a um grande, mas neste momento só penso no Gil Vicente. É o clube certo para me mostrar e não penso nisso. Estou num clube novo e as coisas estão a correr-me bem».

O jogador gilista marcou o seu único golo frente ao Benfica, no Estádio da Luz «Objetivo é alcançar a permanência o mais depressa possível»
Com 11 pontos em sete jornadas, sendo que já defrontou equipas como o Benfica, SC Braga e FC Porto, o Gil Vicente está no sétimo lugar da Liga Zon Sagres. A temporada está a correr bem aos gilistas mas o discurso não muda: o objetivo é a permanência.

«Estamos bem, entramos confiantes e os resultados têm mostrado isso. A equipa está unida, a pensar jogo a jogo e queremos garantir o nosso objetivo principal, que é a permanência o mais rápido possível», garantiu na entrevista ao zerozero.pt.

«Podia dizer que não, mas a verdade é que nós todos neste momento apenas pensamos na permanência e jogo a jogo. Se conseguirmos a manutenção o mais rapidamente possível é claro que o que vier a mais será uma satisfação para nós», continuou, não se mostrando surpreendido pela boa carreira da equipa orientada por João de Deus.

«É verdade que a equipa é nova, tem pouca experiência na primeira Liga, mas tem jogadores com muita qualidade, jogadores que foram chamados às seleções jovens, que têm formação em clubes grandes e que tem uma uma grande vontade de trabalhar».

Fonte: zerozero
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial

Pontos : 970

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Sex 01 Nov 2013, 01:42

Este tipo tem tudo para nos render um encaixe daqueles históricos.
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Qua 20 Nov 2013, 13:06

Citação :
Everton: 5 milhões por Diogo Viana
O jornal inglês MirrorSport noticia esta quarta-feira que o Everton vai voltar a tentar a contratação de Diogo Viana, extremo do Gil Vicente. Em agosto, o clube de Liverpool já tinha manifestado interesse e apresentado uma proposta, não se concretizando no entanto o negócio.

Segundo aquele diário, o Everton estará agora na disposição de ganhar na corrida ao Swansea (clube que também estará interessado) oferecendo cinco milhões de euros pelo extremo que começou a formação no Sporting e que nos juniores mudou para o FC Porto, envolvido na transferência de Hélder Postiga.

Diogo Viana, 23 anos, foi contratado esta época ao Penafiel e foi utilizado por João de Deus em oito dos nove jogos da I Liga, um da Taça de Portugal e outro da Taça da Liga, com o Moreirense, jogo em que sofreu uma lesão que o afastou da receção ao Vitória de Guimarães, para o campeonato.

Fonte: noticias ao minuto
A clausula de rescisão do Diogo Viana não era de 2.5M€? Acho que foi esse valor que ouvi falar na imprensa em Agosto. Portanto é estranho estarem a oferecer mais do que a clausula de rescisão...
Ver perfil do usuário
Gilista
Administrador

Pontos : 1405
Reputação : 5

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Qua 20 Nov 2013, 22:43

Espero bem que o mantenham até final de época e depois o vendam por um grande valor.
Este rapaz é um craque!
Ver perfil do usuário http://gilvicente.forumais.com
GILsempre
Intermédio
Intermédio

Pontos : 246
Reputação : -12

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Sab 23 Nov 2013, 16:09

falou-se também no swansea. Gostava muito, a minha equipa preferida em inglaterra!
Ver perfil do usuário
GilVicenteallez
Profissional
Profissional

Pontos : 648

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Seg 25 Nov 2013, 20:12

Renovou contracto! Excelente notícia.

Acho que esta renovação tem em vista um possível encaixe no final da época, não me parece que o jogador fique mais do que isso, o Gil precisa de dinheiro e o Viana é um activo valorizado que o presidente não deve querer deixar escapar
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Seg 25 Nov 2013, 21:25

Boa notícia. Se calhar foi também para aumentar a cláusula da rescisão, porque falava-se que a cláusula era de 2.5M€ e agora dizem que passou para 5M€. Pode vir a dar um bom encaixe financeiro ao clube no futuro.
Ver perfil do usuário
adepto
Profissional
Profissional

Pontos : 1015
Reputação : 6

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Ter 26 Nov 2013, 00:31

Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Qui 14 Ago 2014, 15:00

O Diogo Viana deu uma entrevista ao maisfutebol sobre a sua carreira e esta passagem pelo Gil. Ficam aqui os links:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-gil-vicente-diogo-viana-entrevista-fc-porto-sporting-lagrimas-academia/53ec99dc0cf2e3cc99e405e5.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-gil-vicente-diogo-viana-entrevista-troca-postiga-fc-porto-formacao-oportunidades-jovens-portugueses/53ec9b140cf2e3cc99e40624.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-gil-vicente-diogo-viana-entrevista-futuro-selecao-sonho-premier-league/53ec8fb70cf2c1dfdf1467bf.html
Ver perfil do usuário
AdeptoX
Iniciado
Iniciado

Pontos : 77

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   Ter 19 Ago 2014, 13:07

Mateus escreveu:
O Diogo Viana deu uma entrevista ao maisfutebol sobre a sua carreira e esta passagem pelo Gil. Ficam aqui os links:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-gil-vicente-diogo-viana-entrevista-fc-porto-sporting-lagrimas-academia/53ec99dc0cf2e3cc99e405e5.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-gil-vicente-diogo-viana-entrevista-troca-postiga-fc-porto-formacao-oportunidades-jovens-portugueses/53ec9b140cf2e3cc99e40624.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-gil-vicente-diogo-viana-entrevista-futuro-selecao-sonho-premier-league/53ec8fb70cf2c1dfdf1467bf.html

è pena não termos um treinador á altura de jogadores como o Diogo Viana, o Caetano, o Diogo Valente, o Gabriel Moura e Luís Martins...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diogo Viana   

Diogo Viana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» APS: Diogo Guerra (Té 660)
» Nota de Falecimento: ELDINEI VIANA
» Dia do Motociclista - Viana do Castelo - 27.Abril.2014
» TORDOS NA ZONA DE VIANA DO CASTELO