InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Época 2012-2013 - Conclusão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gilista
Administrador
avatar

Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 27
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Época 2012-2013 - Conclusão   Seg 20 Maio 2013, 01:51

Que acharam desta temporada? Comentem e discutam aqui neste tópico, digam também qual foi o melhor jogador da época para vocês.

Deixo aqui algumas estatísticas.

Gil Vicente

Posição: 13º
Jogos: 30 (17 derrotas) (7 empates) (6 vitórias)
Golos marcados: 31
Golos sofridos: 54
Cartões: 93 amarelos / 5 vermelhos (um vermelho direto)
Mais indisciplinado: Cláudio (9 amarelos e duas expulsões por duplo amarelo)
Melhor marcador: H. Vieira (8 golos em 14 jogos)
Jogador mais utilizado: A. Cunha (2277 minutos)
Suplente mais utilizado: Brito (1262 minutos)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gilvicente.forumais.com
adepto
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Seg 20 Maio 2013, 09:07

Sem dúvida o pior reforço do ano foi o director desportivo. Como ponto baixo elejo a forma como o presidente me tratou na assembleia geral quando o confrontei acerca disto.

A nível de equipa foram cometidos muitos erros: o nosso meio campo titular tem média superior a 30 anos. Todos os reforços que vieram no Verão passado foram embora (à excepção do Luan, Agyiri e Lúcio que nunca jogaram). Destaque positivo para o Yero que, finalmente, ganhou o seu espaço.

Pontos positivos? Os reforços de Inverno, sem qualquer dúvida. Vieira a mostrar que quem sabe não esquece, com muita bolinha servida em bandeja de ouro pelo Peixoto e pelo Vilela (o melhor dos reforços para mim). Luís Martins com um futuro promissor.

Notou-se que a estratégia deste ano foi muito Vieira-dependente. Aliás, pouco mudou em relação ao ano passado e esse foi o grande problema: não houve substituto à altura para o Vieira nem para os laterais. Tivemos um homem razoável para o meio campo (Pio) mas foi mandado embora por suposta malandrice. O treinador também não está isento de culpa... Mas mesmo assim gostaria de o ver cá para o ano. Terá é de mudar de estratégia. Se sair, espero que venha alguém jovem, de preferência com formação superior. Não quero velhotes caducos. Aliás, toda a nossa estrutura de formação precisa disso, há muito mofo a ocupar espaço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Seg 20 Maio 2013, 11:36

O Vieira é sem duvida de uma excelente qualidade, tem azar em ser português. Chegou cá em Janeiro, equipa em ruínas e espeta 8 golos! Foi a nossa salvação ou tinhamos descido.

Fizemos os campeonato todo sem as pérolas do ana passado, o Vilela nem foi reforço, ele já conhecia a casa e tudo o resto. Vilela e Vieira foram trunfos brutais para a permanência.

Não vale a pena continuar a bater nas contratações do ano passado, demais evidente que foram um fiasco, ridiculo.

Esta época foi o fim da linha para vários jogadores, para o ano ou temos "sorte" nas contratações ou vamos descer.

Este projecto do Fiúza com o Paulo Alves continua a fazer sentido, o clube precisa de estabilidade.

Nós não seremos nenhum Paços ou Braga como alguns pensam, fomos a uma final em 90 anos de Gil Vicente, considerem esse o prémio Smile

Agora é esperar pelas pimeiras jornadas para avaliar novamente a equipa, isto porque provavelmente não vamos fazer a minima ideia quem são muitos dos novos reforços lolololol.

Neste momento de crise também me parece importante aproximar o clube dos adeptos e manter as contas em bom estado, as loucuras acabam nos regionais e não faltam exemplos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 767
Pontos : 771
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 29
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Seg 20 Maio 2013, 13:23

Como é óbvio houveram muitos mais pontos negativos do que positivos esta época. Desde as 1ªs épocas pós caso Mateus que não me sentia tão frustrado como esta época. O objectivo principal, a permanência, foi cumprido mas sem brilho.

Como é perceptível para toda a gente, penso que o principal problema desta época foi claramente a má preparação. Essencialmente nas contratações na pré época. Depois em Janeiro tentaram remendar esse erro mas construir meia equipa a meio da época é extremamente difícil.

Quanto a jogadores os que se destacaram pela positiva na minha opinião foram o Adriano, João Vilela, César Peixoto, Brito, Luís Carlos e o Hugo Vieira.
O Peck's, o Luís Martins e o Yero mostraram que, embora ainda cometam alguns erros, têm potencial e podem vir a ser jogadores muito importantes para o clube nas próximas épocas.

Quanto aos outros jogadores penso que de uma forma geral não estiveram muito bem, ou porque estiveram muito tempo lesionados, ou porque fizeram claramente maus jogos. Sendo que penso que a maioria nem qualidade tem para jogar na 1ª liga. E fiquei muito desapontado nos último jogos com o Cláudio e o André Cunha. Nota-se claramente que estão já numa fase decrescente e não estão ao mesmo nível que estiveram nas épocas anteriores.

Quanto ao Paulo Alves ele já mostrou nas duas épocas anteriores que é um bom treinador e com jogadores minimamente decentes para a 1ª liga consegue fazer um bom campeonato. No entanto não sei até que ponto ele esteve envolvido e foi responsável pelas contratações na pré época. Se lhe deram os jogadores que ele queria e trouxeram aqueles jogadores todos com o aval dele aí penso que já se lhe poderá dar grande responsabilidade pelo que se passou esta época.
No entanto parece-me que ele não terá tido os jogadores que queria, até porque foi o treinador da liga que mais jogadores utilizou esta época. Notou-se que não existiu um 11 principal claramente definido e que ele foi experimentando diferentes soluções para ver qual seria a melhor.
Portanto penso que quanto à continuidade do treinador só a direcção poderá fazer essa análise e ver o que será melhor para o clube. Mas neste momento não vejo nenhum treinador melhor que o Paulo Alves ao alcance do Gil.

Quanto a aspectos positivos esta época só me lembro de um. Senti que o clube esta época esteve melhor em campanhas de marketing e de tentativas de aproximação e captação de novos sócios. Desde as miss Gil Vicente (nunca mais aparece a de Maio Rolling Eyes), uma maior divulgação do clube nas redes sociais, a campanha de "convida um amigo para sócio" que está actualmente a correr, divulgação do clube nas escolas, etc. Penso que são campanhas para continuar nas próximas épocas e que surjam mais ideias novas para captação de novos adeptos para o clube crescer.

Em suma, penso que o clube só esteve bem em aspectos extra futebol. A época em termos desportivos é para servir de exemplo para não se voltarem a cometer os mesmos erros.
Eu acredito que o clube pode crescer. Obviamente que nunca iremos chegar à dimensão dos 3 estarolas, mas podemos chegar claramente perto de clubes como Braga e Guimarães, e conseguir até algumas participações nas competições europeias. É preciso fazer alterações na equipa, estrutura e atrair as pessoas do concelho e da nossa região para apoiarem a equipa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Baz_GVFC
Amador
Amador
avatar

Mensagens : 26
Pontos : 24
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2011

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Seg 20 Maio 2013, 14:12

Concordo com a maior parte do que foi dito aqui.
Penso que a mudança de treinador dificilmente ajudará a equipa, a menos que se consiga ir buscar o do Paços ou Estoril (lol).

Se o PA fez o que fez na época da subida e na época passada, não deve ter desaprendido o que sabe num ano. A relação com a direção parece-me saudável e com o plantel não me recordo de polémicas ou problemas de autoridade, ao contrário do que vejo noutros clubes.
Também não vejo jogadores a arrastarem-se no campo com falta de vontade ou a jogar sem ambição. As equipas do PA sempre foram bastante aguerridas e se calhar foi por aí que nos safamos esta época.

Espera-nos a maior revolução na equipa dos últimos anos, quer pela idade de uns quer pela fraca qualidade de outros. Também não vejo nenhum jogador que se possa vender e fazer bom dinheiro.
Não espero uma próxima época brilhante, sinceramente. Apenas espero a manutenção assegurada mais cedo.

Acho que ainda não será desta que podemos ambicionar lugares europeus.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
avatar

Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Ter 21 Maio 2013, 19:45

Pá, é esperar para ver se acertam nas contratações, porque é impensável ver outra vez a falta de qualidade que vimos nesta temporada. Muito mau.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Sab 25 Maio 2013, 20:22

Caiçara campeão na Bulgária
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 767
Pontos : 771
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 29
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Sab 25 Maio 2013, 20:37

GilVicenteallez escreveu:
Caiçara campeão na Bulgária

Só é pena que ele ande pela Bulgária. Tinha tudo para jogar numa boa equipa de um campeonato bem mais competitivo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
avatar

Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Sab 25 Maio 2013, 20:42

Tem jogado?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mateus
Profissional
Profissional
avatar

Mensagens : 767
Pontos : 771
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 29
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Sab 25 Maio 2013, 21:33

Sim, acho que foi sempre titular durante a época.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gilista
Administrador
avatar

Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 27
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   Dom 26 Maio 2013, 06:06

Por falar em Caiçara, ainda mais sucesso tem feito o Richard lá pelo Azerbeijão (também não é difícil digamos), é um dos craques da equipa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gilvicente.forumais.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Época 2012-2013 - Conclusão   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Época 2012-2013 - Conclusão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nova Época 2012/2013
» Calendário Venatório 2012/2013
» Meu KA 2012/2013 ... vermelho kpk
» Abertura 2012/2013
» [DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ka 2012/2013?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Gil Vicente Futebol Clube :: Antevisões/Análises-
Ir para: